25 janeiro 2016

Menstruação - Dicas, concelhos e dúvidas


Olá meus amores!

Hoje eu vim aqui para tirar todas as dúvidas de vocês e dar algumas dicas sobre menstruação.



Antes de tudo, a primeira coisa que vocês descem por na cabeça é que: menstruar não é motivo para vergonha ou nojo. É normal que isso aconteça, alias, é ótimo que aconteça. Menstruando, você sabe que poderá ter filhos no futuro. Agora que vocês ja entenderam isso, vamos continuar.

Como e quando acontece?


Se você ainda não menstruou, se acalme. Normalmente acontece um ano depois que seus seios começam a crescer. Você cai perceber que começará a sair uma secreção vaginal e nesse momento pode começar a usar protetores diários para não manchar sua calcinha. Com até 14 anos você ja deve ter Menstruando, caso contrario, vá ao ginecologista!
É normal que a menstruação de alguns sinais antes de vir. Pode ter dor de barriga, cólicas, enjoo, ou mudança constante de humos (tpm).

Absorvente



Há várias marcas, tamanhos, espessuras, com abas, sem abas, interno, externo…. Quando você menstruar vá a farmácia e compre alguns diferentes, umas duas marcas diferentes, tamanhos, abas e proteções, veja com qual vocês adapta melhor.

 Higiene


Outro fator muito importante é a higiene. Então vou dar algumas dicas á vocês:

- Troque o absorvente de 3 em 3 horas no máximo.
- A cada troca, se possível, use lenços umedecidos para limpar a virilha.
- Quando estiver menstruada, principalmente, use sabonete intimo no banho.
- É possível ir na piscina se estiver menstruada. Mas você terá que usar absorvente interno ou uma semana antes começar a tomar anticoncepcionais.

 O anticoncepcional


Esse remedinho é usado para não engravidar ,mas isso você já devia saber. Quando você está menstruada pode tomar antes de ir viajar, ou ir para praia ou piscina. Ele fará com que sua menstruação pare e volte normalmente depois. Mas atenção: não vá tomar medicamentos por conta própria. Vá ao medico ou ginecologista e veja se você pode tomar e qual comprar.



Espero ter tirado todas as duvidas de vocês. O post ficou gigante, mas por um bem maior. Caso eu tenha esquecido algo, deixe aqui anos comentário para que eu posso acrescentar ao post para tirar sua duvida.
Beijinho!




3 comentários:

  1. Adorei o post amiga!! Para as meninas que ainda não menstruaram são ótimas dicas!

    http://mahlima12.blogspot.com.br/

    Mil Beijos ♥

    ResponderExcluir